Nós falhamos…
Falhamos quando uma criança morre vítima de violência dentro de sua própria casa…Falhamos quando assistimos uma filha implorar para ficar com sua mãe… Falhamos enquanto familiaristas… enquanto justiça, enquanto sociedade, enquanto pais, enquanto ser humano…
Quando escolhemos partilhar o Direito de Família, escolhemos sobretudo dividir nossos propósitos e o melhor do nosso trabalho. Mas em tempos difíceis como estes precisamos compartilhar as angústias que carregamos. Em cada processo, cada atuação, em cada triste notícia, um pouco de nós… Ser familiarista
“É isso o que nos move a traçar essas linhas de informações e acolhimento, proporcionar conexão e conhecimento, difundir entre aqueles que nos buscam, sejam leigos, estudantes ou profissionais, equilíbrio e justiça, para compreenderem as Relações em Família e o Direito de Família, e a sua interminável linha de evolução.
Mais do que isso, o Direito Para Famílias, nasce para dar sentido na vida de pessoas, resgatar relações familiares corrompidas por questões solucionáveis pelos institutos das duas áreas de atuações integradas, utilizando-se das ferramentas que o Direito e a Psicologia, oferecem para tanto.
Direito Para Famílias, desabrocha de um sonho pela humanização dos olhares, tatos e trato para com as relações familiares, pela valorização e respeito de cada indivíduo, pertencente a sua particular constituição familiar e todas as vertentes que englobam esse sistema.
Faremos isso com a responsabilidade social que nos conferem tais temas, em busca de uma sociedade mais justa, lares mais leves e relações verdadeiramente pautadas em afeto!